A Justiça da Argentina autorizou a extradição de Antônio Neto e Fabrícia Farias, casal sócio-proprietário da Braiscompany. A informação foi confirmada pela Justiça Federal da Paraíba nesta quarta-feira (3), que também informou que o casal ainda pode apresentar um recurso contra a decisão na Argentina. Ainda não há data definida para o retorno deles.
De acordo com a Justiça Federal da Paraíba, a decisão que autorizou a extradição do casal foi proferida em 26 de novembro pelo Tribunal Nacional Criminal e Correcional Federal da Argentina. O tribunal argentino também registrou que período de detenção de Antonio Neto Ais deverá ser computado no processo brasileiro.
O casal desviou cerca de R$ 1,11 bilhão e fez mais de 20 mil clientes como vítimas na captação de investimentos para a Braiscompany. Eles estão presos desde fevereiro de 2024 no país, após um ano foragidos, e aguardam a conclusão do processo de extradição em prisão domiciliar.
O g1 entrou em contato com a defesa do casal no Brasil, que informou que ambos têm representantes legais também na Argentina, que vão recorrer da decisão pela extradição “porque é um direito deles”. A defesa também disse se tratar de um processo de extradição “não finalizado”.
Na época da prisão do casal, o delegado da Polícia Federal responsável pela ação, Guilherme Torres, também afirmou que não existe um prazo determinado para a finalização.
“A gente não pode estabelecer um prazo, pois depende da legislação argentina. A gente pode citar que em um caso semelhante que aconteceu no mesmo processo, também na Argentina, demorou cerca de três meses”, disse o delegado Guilherme Torres. “Processada essa extradição eles serão trazidos ao Brasil para que respondam”, pontuou.
























