A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu a Medalha Augusto dos Anjos ao artista mirim Mateus Rosa em uma sessão especial nesta quinta-feira (2).
Mateus, natural de Campina Grande e com nove anos, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos dois anos e sete meses, e desde então encontrou na pintura um caminho para desenvolver seu talento. A homenagem, proposta pelo deputado Michel Henrique, celebra o destaque internacional do jovem, que terá suas obras expostas no prestigiado Museu do Louvre, em Paris.
O deputado Michel Henrique ressaltou que a participação de Mateus no Louvre “transcende o feito individual” e representa a valorização da diversidade e da inclusão social através do poder transformador da arte na vida de crianças com TEA.
A mãe do artista, Maria Eduarda Cavalcanti, expressou o orgulho pela homenagem, destacando que é também uma representatividade para as pessoas com autismo. Mateus, acompanhado pelos pais, demonstrou sua felicidade e agradeceu o reconhecimento.
Durante a sessão, também foi lançado o documentário “Sociedade Singular”, produzido pela TV Assembleia, que aborda o universo das famílias atípicas na Paraíba.

12/12/2025/
No Comments
Um reservatório de água passou a madrugada desta sexta-feira (12) com um vazamento no bairro do...























