A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude de Campina Grande (DRCCIJ/CG), deu cumprimento, na tarde desta segunda-feira (29/09), a mandado de prisão definitiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Campina Grande em desfavor de um homem de 61 anos.
O condenado foi localizado em sua residência, no município de Boa Vista/PB, e preso em razão de condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal), com pena remanescente de 8 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado. O processo apurou que os abusos foram praticados contra uma criança do núcleo familiar, aproveitando-se o autor do vínculo de confiança decorrente do parentesco.
Após a captura, o preso foi submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Central de Polícia de Campina Grande para os procedimentos de praxe, ficando à disposição da Justiça. A condenação já havia sido confirmada em segunda instância por acórdão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude de Campina Grande segue atuando de forma firme e contínua no combate a crimes que vitimizam crianças e adolescentes, reafirmando o compromisso da Polícia Civil da Paraíba com a proteção integral da infância e juventude.

12/12/2025/
No Comments
O comandante da Guarda Civil Municipal de Bayeux investigado por violência doméstica foi exonerado do cargo....























