Dois homens foram detidos na tarde deste domingo (28) no bairro Itararé, em Campina Grande, após tentarem furtar cabos de uma rede de telecomunicações no bairro Malvinas.
A ação foi identificada pela equipe de segurança da empresa responsável, que monitorava a área e acionou a polícia no momento em que os suspeitos deixavam o local com o material, em direção a João Pessoa. O veículo utilizado pelos detidos pertence a uma empresa sediada em Recife, que presta serviços para a mesma companhia vítima do furto em Recife e Fortaleza.
Segundo o supervisor de redes da empresa, um dos suspeitos, natural de João Pessoa, contratou o outro, de Juarez Távora, para realizar a ação, apresentando-a como um “bico”. Todo o material apreendido pertencia à empresa, caracterizando crime de furto qualificado.
Os suspeitos prestaram depoimento à polícia. O delegado responsável pelo caso, Luciano Serra Seca, afirmou ao blog que se trata de furto qualificado e confirmou que os envolvidos permanecerão à disposição da Justiça até a realização da audiência de custódia.

























