A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (11) uma operação contra tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e associação criminosa. A operação também cumpre mandados em Brasília, Distrito Federal, Natal, Rio Grande do Norte, e em Santa Rita e Esperança, Paraíba.
De acordo com a Polícia Federal, 11 mandados de prisão preventiva e 9 de busca e apreensão foram expedidos contra um grupo criminoso que teria atuação na distribuição de drogas e armas.
A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB), e é um desdobramento da Operação Sol Nascente. As investigações apontaram uma expansão das redes de fornecimento de drogas por investigados por tráfico.
A partir da análise de dispositivos eletrônicos apreendidos com autorização judicial, a PF identificou novos integrantes da organização, responsável pelas ações em Campina Grande e em outras localidades.
Com base nas provas, a polícia pediu a prisão preventiva dos suspeitos, além de buscas, bloqueio de bens e acesso a dados armazenados em nuvem e aparelhos eletrônicos.
A Polícia Federal deve continuar investigando a organização criminosa.
























