A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (07), a Operação Alavantú, em Campina Grande, como desdobramento das investigações sobre o assalto a um carro-forte ocorrido no dia 17 de junho deste ano, no Centro da cidade. Na ocasião, criminosos trocaram tiros com vigilantes de uma empresa de segurança e um dos vigilantes foi baleado e acabou morrendo.
Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados judiciais, sendo oito de prisão nesta manhã. A Polícia Civil informou que ao menos três suspeitos já se encontravam no sistema prisional e teriam participado da ação criminosa mesmo de dentro do presídio, informação que ainda está sendo detalhada pelos delegados responsáveis, Alex Amorim e Elton Vinagre, ambos da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
Os alvos da operação foram localizados em diversos bairros de Campina Grande, incluindo Prata, Bodocongó, Santo Antônio e Araxá. No bairro da Prata, houve reação à chegada das equipes policiais, o que resultou em troca de tiros. Um dos suspeitos, um homem de 31 anos, foi baleado e socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde deu entrada na ala vermelha. Porém, de acordo com atualização da assessoria do hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A operação conta com o apoio de agentes de outras cidades e segue em andamento para o cumprimento dos demais mandados e coleta de informações que possam avançar as investigações sobre o grupo criminoso envolvido no assalto.
Imagens: TV PB

12/12/2025/
No Comments
Um reservatório de água passou a madrugada desta sexta-feira (12) com um vazamento no bairro do...























