Os suspeitos foram localizados em uma operação coordenada pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, na cidade de Bayeux. Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo e uma réplica, e também drogas.
De acordo com a PM, os suspeitos estavam queimando o documento de uma das vítima do crime. Também foram localizados celulares de vítimas com o grupo.
Entre os suspeitos estão três adolescentes. Um dos homens presos é o proprietário da casa onde o grupo estava escondido. A Polícia Militar disse que ainda não há certeza da participação efetiva dele no crime.
Crime aconteceu durante uma festa
O delegado que esteve presente no local, Ivaney Ferreira, disse que as pessoas estavam reunidas na casa e realizavam uma festa, quando os suspeitos chegaram fortemente armados. Pelo menos 50 cartuchos de munição foram encontrados em perícia realizada, entre diferentes tipos de munições para fuzis, pistolas e revólveres.
“(Foi) uma ação orquestrada por uma organização criminosa. Estava sendo realizada uma festa e por volta das 4h, elementos armados, pelo menos 20 pessoas, com fuzil 556, fuzil 762 e diversos calibres de pistola nove milímetros, 380, revólver 357”, disse Ivaney.
O delegado disse que quando o grupo criminoso chegou na casa onde estava acontecendo a festa, os suspeitos atiraram contra duas pessoas, o que chamou atenção de outros integrantes do evento, que inclusive tentaram pular o muro da residência, com intuito de fugir.
Houve também a informação de que os suspeitos, ao chegarem no local, gritaram palavras de ordem em alusão à uma organização criminosa.
As três pessoas que morreram na casa, foram identificadas como sendo:
Hebert Araújo do Nascimento – 24 anos;
Mateus Eduardo dos Santos Freire – 15 anos;
Gabriel dos Santos Nascimento – 24 anos.
Conforme Ivaney Ferreira, nenhuma das pessoas mortas tinha registro de mandado de prisão contra si e não tinha passagens pela polícia, na consulta inicial feita. O organizador da festa está entre os mortos.
“As vítimas não tinham nenhuma com mandado de prisão em aberto. Há relato de que o pai de um deles (vítimas) o pai era envolvido com o tráfico de drogas. (Outro) que está internado já havia sido vítima de tentativa de homicídio”, explicou.
Compartilhe isso:
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
- Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
- Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
- Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
























