Neymar treina sem restrições e se aproxima de estreia na Copa

O atacante Neymar, da seleção brasileira, participou sem restrições das atividades com o grupo nesta segunda-feira (22), pelo segundo dia consecutivo. O treino ocorreu no centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey, marcando um avanço significativo em sua recuperação de uma lesão grau dois na panturrilha direita. A participação plena do jogador aumenta as expectativas para sua estreia na Copa do Mundo.

A seleção brasileira realizou sua primeira atividade com o grupo completo, focada no terceiro e último jogo da primeira fase do torneio. A presença de Neymar, que passou o último mês em tratamento, é um alívio para a comissão técnica e torcedores.

Retorno de Neymar aos Treinos

Neymar integrou-se totalmente aos trabalhos da equipe, indicando que sua recuperação está progredindo conforme o esperado. O atacante esteve envolvido em atividades de movimentação e toque de bola rápido, demonstrando boa forma e sem sinais aparentes de limitação.

Durante a parte do treino aberta à imprensa, que durou os primeiros 15 minutos no Columbia Park, o técnico Carlo Ancelotti dividiu o elenco em dois grupos de 12 jogadores. Neymar fez parte de um desses grupos, que incluía nomes como Weverton, Douglas Santos, Marquinhos, Danilo, Léo Pereira, Danilo Santos, Casemiro, Ederson, Lucas Paquetá, Endrick e Igor Thiago.

Preparação para o Confronto com a Escócia

A seleção brasileira se prepara para o próximo desafio na Copa do Mundo. Na quarta-feira (24), o Brasil enfrentará a Escócia em Miami, às 19h (horário de Brasília). A expectativa é que Neymar possa ser uma opção para Ancelotti neste confronto decisivo da fase de grupos.

O último treino antes da partida contra a Escócia está agendado para esta terça-feira (23), às 10h30. Após a atividade, a delegação brasileira viajará de Nova Jersey para Miami, onde o jogo será realizado. A imprensa aguarda uma coletiva com Ancelotti e um jogador a partir das 20h15 no local da partida.

Ausências e Poupanças na Equipe

O treino desta segunda-feira contou com 24 jogadores em campo. Duas ausências notáveis foram as do atacante Raphinha e do goleiro Alisson. Raphinha sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), na Filadélfia, e está em processo de recuperação.

Já o goleiro Alisson foi poupado para “controle de carga”, segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No domingo (21), Alisson foi um dos poucos titulares do jogo anterior a participar da atividade no gramado, ao lado de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.

Para mais atualizações sobre esta e outras notícias, continue acompanhando o PB em Rede e siga nossa página no Instagram para conteúdos exclusivos. Acompanhe as últimas notícias da seleção brasileira.

+ Noticias

  • All Post
  • ACIDENTE
  • Agreste
  • Blog
  • BR 101
  • BR 230
  • Brasil
  • Brejo
  • Campina Grande
  • Cariri
  • Clima
  • Cultura
  • Economia
  • Educação
  • Eleições 2026
  • Emprego
  • Esportes
  • Geral
  • João Pessoa
  • Justiça
  • MUNDO
  • Paraíba
  • Policial
  • Política
  • programação
  • São João
  • Saúde
  • Sertão
  • Tecnologia
  • UEPB
  • Viagens
  • Violência

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Nunca perca uma nóticia, inscreva-se em nossa NewsLetter

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Trending Posts

  • All Post
  • ACIDENTE
  • Agreste
  • Blog
  • BR 101
  • BR 230
  • Brasil
  • Brejo
  • Campina Grande
  • Cariri
  • Clima
  • Cultura
  • Economia
  • Educação
  • Eleições 2026
  • Emprego
  • Esportes
  • Geral
  • João Pessoa
  • Justiça
  • MUNDO
  • Paraíba
  • Policial
  • Política
  • programação
  • São João
  • Saúde
  • Sertão
  • Tecnologia
  • UEPB
  • Viagens
  • Violência

© 2023 PBemREDE Todos os Direitos Reservados